Cartier Santos Dumont:
o relógio de pulso que marcou a história

Tanto historicamente quanto hoje, os relógios passam por evoluções. Todos os dias nos deparamos com os avanços que os relógios, principalmente os de pulso, vêm tendo no dia-a-dia das pessoas. Mas nem sem foi assim. Um exemplo disso é a famosa história da criação do relógio de pulso para atender as necessidades do pai da aviação.

Segundo historiadores, Santos Dumont, no começo do século 19, queria cronometrar seu tempo de voo, contabilizar suas experiências e queria um relógio que não precisasse segurar com as mãos.

Naquele tempo, os homens utilizavam apenas relógios nos bolsos, o que trazia dificuldades a Santos Dumont no momento de pilotagem.

Foi então que ele pediu ao seu amigo joalheiro, Louis Cartier, que lhe fizesse um relógio que ficasse fixo no braço. Com a invenção, o pai da aviação, conseguiu cronometrar voos e olhar as horas sem deixar de pilotar o avião, o que facilitou muito as suas navegações aéreas.

O relógio se tornou uma referência importante para Cartier, tanto que ele produziu 10 peças em homenagem ao aviador a partir daquele primeiro protótipo onde no mostrador aparecia a assinatura e o rosto do inventor do avião.

A coleção de relógios de Santos Dumont virou um acervo e até hoje está preservada, sendo considerada uma relíquia pelos amantes de relógios.

Interessante, não é? Deixe seu comentário aqui e nos conte alguma história que você conhece sobre as curiosidades dos relógios.

Precisa de ajuda?

Tire suas dúvidas

Watchfix – Carpinobilis Comércio e Manutenção de Relógios e Acessórios LTDA – 29.225.390/0001-80
Watchfix Brasil | Copyright 2022